20 janeiro 2010

Verão ao seu favor.

Sol, mar, piscina, vento... Não há cabelo que aguente! Para proteger os fios e mantê-los sempre com aspecto saudável, é preciso cuidar. É importante fazer hidratação pelo menos uma vez por mês. Só assim, existe a possibilidade de repor a água, proteínas e vitaminas perdidas diariamente por culpa dos agentes externos.


Quando o cabelo fica um tempo sem ser hidratado, já é possível ver os aspectos  fio fica áspero, com frizz, opaco, fraco, sujeito a quebras e queda. 
Saber qual seu tipo de cabelo é fundamental para poder acrescentar ativos específicos ao creme de tratamento. Para os cabelos secos, use uma composições emolientes para dar maciez. Para os normais, composições a base de água para dar brilho são as melhores. Para os oleosos, composições que retém a oleosidade da raiz para as pontas. Mas, independente do tipo de cabelo, é importante a presença da queratina em todos os tratamentos.
Além disso, outro cuidado importante é a proteção solar. O cabelo protegido contra a oxidação causada pelos raios UV aguenta mais tração e não se rompe facilmente, O ideal seria começar a fazer uma moda bem bonita e só desfilar na areia de chapéu.

Em Breve mais dicas para ficar linda no verão.


Google Analytics Alternative