11 outubro 2010

Colágeno: Corpo em forma e pele jovem.

Poucas pessoas sabem do potencial do colágeno, e quem já sabe não abre mão de incluir essa maravilha em uma dieta balanceada para se manter jovem e com tudo em cima.
Algumas atrizes famosas já aderiram o tratamento e não abrem mão como Sabrina Sato e Letícia Spiller, Claudia Ohana acaba de virar fã também. O suplemento de colágeno entrou no cardápio das atrizes que pretendem manter  assim o corpo firme e o rosto jovem por mais tempo. E tudo indica que os resultados são comprovadíssimos!!!
No corpo humano, o colágeno desempenha várias funções, como, por exemplo, unindo e fortalecendo os tecidos. Com o passar do tempo, o corpo pode sofrer algumas privações desta substância, principalmente na alimentação atual, muitas vezes carente de vitaminas e proteínas. Durante os primeiros anos até a puberdade, essas deficiências não são visíveis e nem mostram suas evidências.
A falta de colágeno vai se tornar mais visível e notável quando o homem entra na fase da maturidade, fase em que há uma possibilidade maior dele sofrer fraturas com freqüência. Também é nessa etapa da vida que começam a aparecer as rugas, pois a pele não tem mais a mesma elasticidade de antes.
Você também pode fazer o mesmo para adiar as ruguinhas e melhorar a estrutura de sua pele. O colágeno é barato, prático (basta dissolver o pó na água), facilmente encontrado no mercado e sem contra-indicação,encontra-se também em cápsulas.


Benefícios do Colágeno
  • Combate a flacidez, rugas e fragilidade óssea;
  • Enrijece os tecidos da pele;
  • Colabora no aumento da tonicidade dos músculos;
  • Previne o surgimento das estrias e celulites.
  • Fortalece as unhas e melhora o aspecto dos cabelos;
  • Auxilia como coadjuvantes em dietas de emagrecimento.
A deficiência de colágeno, também chamada de colagenose, acarreta problemas como: má formação óssea, rigidez muscular, problemas com o crescimento, inflamação nas juntas musculares, doenças cutâneas, entre outros.

Abaixo separei algumas receitas pra você que quer comprovar esses maravilhosos benefícios!!!





Receitas: Para  consumir o colágeno, você pode acrescentar o pó num suco ou shake de sua preferência.

Suco de tangerina com colágeno

• 1 copo (250 ml) de suco de tangerina
• 1 pêra sem casca e sem sementes
• 1 sachê (ou 1 col. de sopa) de colágeno hidrolisado sabor tangerina
• Gelo a gosto
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Suco de laranja e abacaxi com colágeno
• 1 copo (250 ml) de suco de laranja
• 2 fatias médias de abacaxi
• 1 sachê (ou 1 col. de sopa) de colágeno hidrolisado sabor laranja
• Gelo a gosto
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.


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