19 abril 2011

Para reforçar a malhação!

        Antes do treino é necessário fazer uma refeição específica para garantir energia durante o exercício  e depois do treino  para recuperar o pique e não sobrecarregar os músculos. O melhor seria adaptar uma rotina de alimentação para que o seu corpo se acostume  o ideal, antes da prática de exercícios, é ingerir alimentos de fácil digestão e ricos em carboidrato, como frutas, barra de cereal e suco natural. Proteínas, vitaminas e minerais devem ser consumidos após o exercício. As proteínas auxiliam na recuperação e na construção dos músculos .Leite, queijo e iogurte são ótimas fontes de proteínas.
      Já as vitaminas e os minerais são responsáveis por diversas funções: fortalecem o sistema de defesa do corpo; participam do funcionamento do cérebro; previnem doenças como a anemia e auxiliam no controle do apetite.
      Não podemos esquecer também de ingerir água durante todo o dia pra manter o corpo hidratado. A recomendação é de dois litros por dia, eu tenho muita dificuldade de ingerir essa quantidade de água, pra conseguir comprei uma garrafinha bem colorida que toda hora eu vejo ela perto de mim ...aí coloco água até a metade dela e vou bebendo e completando quando vejo já bebi a quantidade necessária.


Beijos*
Google Analytics Alternative