15 julho 2013

Dica de cabelo: 8 hábitos que acabam com o nosso cabelo!


Muito raro uma mulher que seja totalmente satisfeita com seu cabelo, sempre encontra algo que não gosta e que gostaria que fosse diferente. Mas nossos hábitos podem ajudar e muito que fiquemos amigas de nossos cabelos. Vejam só:

Deixar condicionador no cabelo

Aquela sensação de hidratação intensa que sentimos quanto aplicamos o condicionador é muito boa , mas não fica após a secagem dos fios. O que acontece é que o condicionador abre as escamas dos fios para que seus princípios ativos penetrem. Deixar excesso do produto nos cabelos não aumenta o efeito, pelo contrário, prejudica os fios. Porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa.

Usar máscara hidratante na praia

Para tomar sol o ideal é usar um produto sem enxague e com proteção solar.  As máscaras hidratantes não têm esse requisito e também possuem um tempo certo para permanecerem nos cabelos, ultrapassar esse tempo enfraquece os cabelos.

Prender os cabelos molhados

Prender os fios molhados os deixa sem brilho, enfraquecido, com tendência à queda  e o couro cabeludo com o tempo acumula fungos e causa caspa. Se quiser reduzir o volume dos fios use um leve- in  e não toque muito nos fios durante a secagem.

Passar chapinha no cabelo molhado

Dói o coração aquele barulho de algo “fritando” quando passamos chapinha no cabelo molhado. Isso ACABA com os cabelos. Antes de usar a chapinha seque BEM os fios e aplique um produto com proteção térmica. Seus fios agradecem.

Ficar mais de três meses sem cortar

A não ser que seu cabelo demore muito para crescer , três meses é o tempo que dura um corte. Depois disso o cabelo perde a forma , as pontas duplas começam a surgir e com tudo isso o cabelo fica fraco e quebradiço. Então dê uma aparada nas pontas pelo menos a cada três meses.

Desembaraçar com escovas maleáveis demais

As cerdas moles são de manuseio mais difícil, além de quebrarem os fios. Por isso, os especialistas recomendam um pente com dentes bem largos e firmes ou uma escova do tipo raquete, mais resistente.

Esquecer as hidratações

As hidratações  recuperam os danos que foram causados aos fios por agentes naturais(vento, sol, água do mar), mecânicos(escovas, uso de chapinha, pentear de maneira inadequada, etc) e químicos. Ela devolve os nutrientes perdidos nesses processos. Eu atualmente faço a cada 15 dias uma hidratação e mensalmente uma cauterização, que trata ainda mais profundamente os cabelos. Teve uma  época que meus cabelos estavam muito danificados então eu fazia hidratação semanal até a recuperação total. Se seu cabelo é oleoso não deixe de hidratar, em lojas de cosméticos existem produtos específicos para cada tipo de cabelo, então ter cabelo oleoso não significa ter cabelo hidratado! Hidratação é recomendada para TODOS os tipos de cabelos.

Fazer mais de duas químicas

Você precisa escolher os tratamentos que quer aplicar. Relaxamento, coloração, progressiva, luzes... tudo isso junto deixa os fios porosos e fracos demais, arrebentando todas as pontas. Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais ou quinzenais, dependendo do estado do seu cabelo. 



Espero que essas dicas ajudem a vocês manterem a cabeleira em dia! 

Beijos*
Google Analytics Alternative