18 agosto 2013

Como faço minha sobrancelha

Eu nunca fiz as minhas sobrancelhas fora, nunca porque não tenho coragem...tenho medo de não sair como eu quero etc. Existem lugares muito bem renomados especializados nisso, mas se você assim como eu gosta de aprender coisas novas relacionadas a cuidar de você mesma aproveite esse fototutorial que eu preparei com muito carinho! 



Então, nesse primeiro quadro as minhas sobrancelhas estão ainda sem fazer. Deixei um mês mais ou menos crescendo pra poder mostrar como fica. Estão com alguns pelinhos fora do lugar, eu sempre tive um formato fácil de cuidar, se você tem uma sobrancelha muito grande, ou se você quiser mudar muito o formato da sua, eu recomendo ir a um designer de sobrancelhas para que a primeira vez seja feita com ele e após isto você continue mantendo a nova forma que foi dada. Se você já tem uma sobrancelha que foi estragada por um pelo retirado da forma errada, não tem outro jeito a não ser esperar crescer tudo e ir consertando aos poucos.  Recomendo também que lave bem o rosto e as mãos antes, pois a pele e mãos sujas podem ocasionar a inflamação de pelos.

(clique nas imagens para ampliá- las)



Com o cabo de um pincel veja até onde você pode retirar os pelos e cortar os excessos. O correto é apoiar do canto externo do nariz inclinando para a ponta da sobrancelha, passando pelo canto externo do olho, o que sobrar dessa medida vc pode retirar. Depois apoie o cabo do pincel no canto externo do nariz na mesma direção até o inicio da sobrancelha, o que sobrar para o centro você pode retirar. Faça uma marcação com um lápis nude/branco para facilitar, se você desejar.



Com um pentinho de sobrancelhas (pode usar uma escova de dentes também que dá no mesmo), penteie os pelos para cima e após isso corte com cuidado um pouco dos pelos - vá cortando bem pouquinho, porque o pouco você pode cortar mais, agora o erro....só esperando crescer! UiUiUI- 

 Depois de cortar, comece a retirar os pelos com a pinça! Retire tudo o que estiver fora do desenho que você gosta.  Depois passe uma máscara de cílios incolor para ver se ainda resta algum pelinho.


Esse é o resultado final! Eu depois ainda vi muitos pelinhos que eu gostaria de ter retirado, mas como eu estava há muitos dias sem fazer as sobrancelhas que preferi deixar para outro dia, estava muito doloridoo rs.
Ahh... eu tenho uma sobrancelha mais alta do que a outra por um vício de ergue -la  que estou tentando me livrar mas está muito difícil! rs. Tenho também a sobrancelha preferida, acho que todas temos né?! Eu gosto mais da esquerda. O inicio das minhas sobrancelhas são falhados porque há um tempo atrás eu retirava os pelos para que elas ficassem mais afastadas, não sei porque eu fazia isso rsrs, aí atualmente alguns pelos voltaram e outros não! Quando faço uma make preencho as falhas com sombra marrom auxiliada por um pincel chanfrado e resolve muito bem o meu problema. 

Espero que tenham gostado e que sirva de ajuda! Deixe comentários dos cuidados que vocês tem com suas sobrancelhas!


Beijo*



Google Analytics Alternative