13 agosto 2013

Dicas para diminuir o frizz dos cabelos

Se existe uma coisa que nos incomoda é o tal do frizz né?! Aqueles fios arrepiados no alto da cabeça “gritam” e as vezes passar um creminho somente não resolve o problema. Então vamos saber um pouco mais sobre o assunto!



 O que causa o frizz?

Clima: Quando a umidade do ar aumenta, os cabelos ficam ainda mais elétricos e arrepiados.

Chapinha: O calor da chapinha desgasta as cutículas, fazendo com que o frizz apareça.

Química: Em contato com a química a cutícula capilar abre. Se não estiver devidamente hidratado o cabelo perde a queratina e quebra facilmente.

Falta de cuidados: Pentear os cabelos de qualquer jeito, usar produtos de baixa qualidade, ir à praia/piscina sem produtos protetores etc.


Para resolver o problema no caso de falta de hidratação utilizar máscaras de tratamento intensivo, fazer cauterizações ajuda e MUITO! Eu faço meu tratamento capilar em casa e não perco nada com isso, pelo contrário, além de economizar eu curto muito cuidar de mim, é um momento terapia. Teve uma época que meu cabelo estava “pedindo socorro”, eu tinha feito uma escova definitiva (que no início estava lindoo mas com o passar dos dias .. uiuiui) que quebrou os meus cabelos. Para recuperar meus fios nesse caso eu fazia hidratação semanal com uma máscara bem potente e de 15 em 15 cauterizava. Atualmente estou hidratando de 15 em 15 e cauterizando mensalmente.


Para evitar o frizz eu indico:

  • Faça hidratação semanalmente, após uma melhora passe para quinzenal;
  • Cauterização mensal;
  • Prefira pentes de madeira;
  • Seque seus cabelos com toalha de algodão;
  • Use condicionador na hora da lavagem. Ele fecha as cutículas dos fios que foram abertas pelo shampoo;
  • Use pomadas, reparadores de pontas, leve- in e outros produtos finalizadores com poder hidratante.  


E você, tem frizz?


Beijo*



Google Analytics Alternative