31 maio 2014

Benefícios do suco verde e Receitinha

O suco verde está muito famoso ultimamente, todo mundo já ouviu: "Ahh toma o suco detox, é bom pra tudo!"... rsrs  e é bom pra muita coisa mesmo. A grande vantagem é que em um copo você consegue reunir diversos nutrientes que talvez não conseguiria em uma alimentação comum. Por exemplo, é muito difícil em um dia você comer couve, espinafre, agrião, salsinha, hortelã. Com o suco verde isso é possível! 
Eu tomo todos os dias em jejum, não porque gosto, mas porque preciso. O meu objetivo ao ingerir o suco verde é o aumento da imunidade e melhorar o funcionamento intestinal e  já sinto a diferença.






 



A clorofila faz com que o nosso intestino absorva menor quantidade das substancias químicas que os alimentos possuem, assim faz a desintoxicação do organismo e de quebra reduz a retenção de líquido e previne o envelhecimento.

Os ingredientes verdes que eu uso normalmente são:


Couve: Atua no processo de renovação celular, é um poderoso antioxidante e combate aos radicais livres. É rica em magnésio, que garante o bom funcionamento dos nossos neurotransmissores, garantindo uma melhora no humor. Além de tudo é fonte de  minerais como ferro, selênio, manganês, potássio, zinco etc.


Espinafre: possui grande quantidade de vitamina K, que é importante para o processo de coagulação sanguínea. Essa vitamina combate a trombose, fortalece cabelos, unhas e dentes.


Salsa: Possui vitamina C, B12, K e A, aumenta a resistência imunológica. Com uso contínuo ajuda no controle da pressão arterial e alivia dores articulares, devido a suas propriedades anti-inflamatórias. 


Agora vamos as receitas! Eu tomo normalmente o suco verde com limão ou  maçã, porque ele só a base de folhas fica difícil de consumir ... no meu gosto, tem gente que gosta puro, mas eu prefiro misturar.



Suco verde:


1 copo de água ou água de coco;
3 folhas de couve;
Espinafre ( você coloca uma quantidade que corresponda a mais ou menos a mesma quantidade de couve, porque as folhas do espinafre são irregulares.);
1 porção de salsa;1 copo de suco de limão;

* Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe ( se conseguir tomar sem coar, melhor ainda - eu não consigo) e adoce com mel ou adoçante a gosto. 


Essa receita é adaptável, no lugar do limão você pode colocar a maçã, bata a maça com casca e sementes, laranja ( corte em quatro partes e use até o bagaço) e gengibre! Fica mais gostosinho. 


Experimentem!





















Google Analytics Alternative