22 outubro 2014

Esmalte da Vez: Espelho - Impala #outubrorosa

Oi gente!!!  Hoje trago pra vocês um Esmalte da vez com um propósito diferente! Estamos em Outubro e eu não poderia perder a oportunidade de ressaltar a importância da prevenção contra o câncer de mama. Vamos falar do #Outubrorosa.
Conhecido internacionalmente o movimento “Outubro Rosa” é comemorado em todo mundo. O laço rosa que representa a luta contra o câncer de mama deu origem ao nome.
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. Em homens é raro, do total de casos da doença, apenas 0,8% a 1% ocorrem em pessoas do sexo masculino. Em 2014, para o Brasil, são esperados 57.120 casos novos de câncer de mama.

“É importante que as mulheres, independentemente da idade,  conheçam seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. Ao identificarem alterações suspeitas, devem procurar imediatamente um serviço de saúde para avaliação profissional.
Além de estar atenta ao próprio corpo, também é recomendado que a mulher faça exames de rotina de acordo com a sua idade. Esses exames podem ajudar a identificar o câncer antes de a pessoa ter sintomas. No Brasil, as orientações para detecção precoce do câncer de mama são:
Mulheres de 40 a 49 anos
Realizar o exame clínico das mamas anualmente.
Mulheres de 50 a 69 anos
Realizar exame clínico das mamas anualmente e mamografia a cada dois anos.
Mulheres com risco elevado para câncer de mama (caso na família de câncer de mama masculino; ter parente de primeiro grau [mãe, irmã, filha] que teve câncer de mama antes dos 50 anos; parente com câncer de mama bilateral (nas duas mamas) ou no ovário, em qualquer idade)
Conversar com o seu médico para avaliação do risco e decidir a conduta a ser adotada.” – Fonte:
http://www1.inca.gov.br/

Amamentação, prática de atividade física e alimentação saudável com a manutenção do peso corporal são fatores de proteção e estão associados a um menor risco de desenvolver a doença.

Vejam que lindo o esmalte que eu escolhi para representar o #outubrorosa: Espelho da Impala.

Meninas... esse esmalte é um pink avermelhado. Pessoalmente a cor fica muito diferente da foto, fotografei dentro de casa, fora de casa, com flash, sem... no sol e nenhum local fez a cor ficar real :/ Mas se você curte um rosa bem marcante, esse não te decepcionará!


Para ficar uma cor bem uniforme passei três camadas! A secagem é bem rápida.


               

Espero que tenham gostado da cor e das informações sobre essa doença que infelizmente leva tantas vidas! Ame-se, cuide-se! #outubrorosa


Beijo*







Google Analytics Alternative