12 janeiro 2015

#Guiadecasamento: Lista de convidados... e agora?




Estou de volta!!!! Com a correria para o meu casamento não consegui postar no blog! Agora estou casadinha e conseguirei atualizar como antes. O #guiadecasamento de hoje é sobre um assunto que nos deixa em cada situação que aiaiai!!! Confesso que a parte mais complexa da organização do meu casamento foi a lista de convidados, queremos convidar uns e outros não, mas ao mesmo tempo não queremos ver ninguém chateado. Vou logo avisando que isso é impossível, se você não quiser ficar aborrecida com esse ítem ou tem que ser muito desencanada  ou ter dinheiro para uma festa de convidados ilimitados (A Loka kkkk).  Agora falando sério... vou passar pra vocês como eu fiz a minha lista de convidados e deu certo, veja:
  
Primeiro estipulei quantos convidados seriam, tendo isso em mãos , pedi ao meu noivo (agora marido rs..) que fizesse a lista dele e eu fui fazendo a minha também. Com as duas listas prontas, cortamos os repetidos e dividimos em grupos por ex: trabalho, igreja, amigos mais próximos, vizinhos, parentes etc.  Gente, nessa hora eu pirei porque passou 100% do limite de pessoas rsrs. Aí...como o meu caso passou o limite, nós analisamos as prioridades, que no caso era convidar os amigos mais próximos e familiares. Depois que a lista foi cortada ao máximo ainda assim ultrapassaram cem pessoas, eu por minha conta e risco convidei cem pessoas a mais para o meu casamento, isso porque eu sabia que muitos parentes não viriam (e não vieram).  Eu aconselho que convide até 20% a mais se seus convidados forem daqueles ” com certeza vão”, mais que isso fica arriscado e ver comida e bebida faltando, pessoas em pé não é nada agradável !
Depois de ter a lista final em mãos, fiz uma planilha no Excel com três colunas. Na primeira coluna coloquei o nome do convidado, na segunda coloquei os nomes dos acompanhantes deste convidado e na terceira coluna deixei um espaço para dar o “ok” para quando o convite fosse entregue.
Acho que a melhor coisa nesta etapa é estipular os seus limites e não surtar com a pressão de familiares! Pelo menos no meu casamento eu tive esse problema, “ah.. vc TEM que convidar fulano...” “Se cicrano não for convidado vai dar problema!!” Não caiam nessa! Convide pessoas que fizeram parte da história de vocês e não apenas...” convidei por convidar”.

Espero que essas dicas sejam úteis e ajudem a você noivinha no dilema da lista de convidados! Lembre-se que o mais importante de tudo isso é estar em harmonia com o seu amor durante os preparativos, por isso: Liste, divida e priorize! Sua festa será linda ...mesmo que seja necessário passar a tesoura na lista de convidados!

Um Beijo e até a próxima!



Imagem: google. 





Google Analytics Alternative