20 fevereiro 2015

Seis erros que nossos cabelos não merecem




Cabelos lindos e saudáveis.. quem não quer? Não é verdade?! A correria do dia a dia nos leva a cometer erros simples, mas que prejudicam e muito nossos fios. Separei alguns mais comuns e fáceis de resolver! Veja só:

1 Água quente

A água quente deve ser evitada porque ela irrita o couro cabeludo, aumenta a produção de sebo e com isso traz oleosidade a raiz do cabelo. Isso pode inibir o crescimento do fio; O couro cabeludo precisa respirar, prefira a água fria.

2 Esquecer  de hidratar

O cabelo precisa desse cuidado especial, mesmo o cabelo oleoso precisa de hidratação, com produtos específicos para ele, mas precisa. A hidratação repõe a água perdida com as agressões externas que o fio sofre. Seria interessante que pelo menos a cada 15 dias, no mínimo, fosse feita uma hidratação;

3 Prender o cabelo molhado e dormir com ele molhado

Prender molhado traz quebra ao fio, além de deixar marcas, enfraquece a raiz e traz queda devido à proliferação de fungos no couro cabeludo. Dormir como cabelo molhado o deixa com frizz e também prejudica o couro cabeludo, pois o contato com o travesseiro não deixa o fio secar no tempo certo.

4 Não cortar por muito tempo

As pontas do cabelo não se renovam, elas precisam de corte de tempos em tempos. Um corte  traz força ao cabelo e deixa a aparência renovada e saudável! Eu corto o meu a cada três meses pelo menos.

5 Desembaraçar os fios com escova errada

Com tantas opções de escovas fica mais fácil errar. Um pente de dentes largos e firmes é a opção mais certeira e que não danifica o cabelo. Se mesmo assim preferir a escova, aquela do tipo raquete é a mais indicada.

6 Secar os cabelos de forma errada

Quando lavar os cabelos evite “esfregar” a toalha nos fios. O melhor é apertar suavemente evitando atritos. Quando o cabelo está molhado ele fica elástico e frágil, quanto menos atrito melhor. Quando usar o secador, use um produto com proteção térmica e mantenha uma distancia de 30 cm da cabeça...se for com difusor a proximidade é permitida.

Espero que essas dicas ajudem a você deixar ainda mais bonito o seu cabelo! Até logo.

Um Beijo*


Google Analytics Alternative