09 maio 2015

5 Dicas que toda cacheada deveria seguir


Olá meninas!



Ter cabelo cacheado parecer ser a onda do momento, por onde olho vejo uma cacheada linda e poderosa! Acho isso tudo muito incrível, muito bom ver que as mulheres estão valorizando a beleza natural e aprendendo a ressaltar o que tem de melhor. 

Separei 5 dicas para você que quer manter seu cacheado arrasando! Confira:


Hidratação

Cabelo cacheado tende a ser ressecado. Isso porque as ondas não permitem que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue no comprimento dos fios. Então precisamos sempre dar uma ajuda, hidratando de uma forma especial;


Use fronha de cetim

A fronha comum causa muito frizz e prejudica nosso "Day After" perfeito. Já a fronha de cetim, mantém os cachos em ordem e com praticamente nenhum frizz. Faça o teste!


Diminua a frequência de uso do Shampoo

O shampoo retira a hidratação natural do nosso cabelo, ele acaba com os lipídeos que protegem e dão vida aos fios. Se você tem o hábito de lavar o cabelo 3 vezes na semana use shampoo apenas uma vez por semana ou vá diminuindo aos poucos. Vale também diluir com um pouco de água na mão mesmo, o shampoo que você vai usar na lavagem, alem de não esfregar a espuma em todo comprimento do seu cabelo... concentre-se na raiz apenas e deixe a espuma escorrer pelo restante do cabelo.


Penteie certo

Se você conseguir desembaraçar após o banho somente com os dedos, ótimo! Mas se o pente for necessário, adote um pente de dentes largos, ele não danifica o cabelo. Não penteie embaixo do chuveiro e sim com o cabelo molhado e já com um pouco de creme, isso porque quando esta super molhado o cabelo fica mais elástico e frágil, facilitando a quebra do mesmo. 


Aceite seu cabelo


Essa última dica e não menos importante é pra você que mesmo gostando de ser cacheada ainda se mata pra não ter nenhum arrepiadinho e quer que as molinhas estejam impecáveis sempre! Gatas, nem todo cacheado nasceu pra ser definido, alguns tipos são um pouco indefinidos pela sua própria estrutura e isso não diminui a beleza deles, pelo contrário, essa é a maior graça de ser cacheada... SER ÚNICA! Não existe em nenhum lugar desse mundo um cachinho igual ao outro. Então aceite seu cabelo como ele é, cuide dele com muito amor e aproveite o melhor que ele tem a te oferecer!



Espero que essas dicas tenham alegrado o seu dia!

Um grande Beijo*

(meu cabelo atualmente)

Google Analytics Alternative