04 dezembro 2015

#cronogramacapilar: Reconstrução

Demorou, mas chegou! A última parte da série #cronogramacapilar . Falei de uma forma prática da HIDRATAÇÃO e da NUTRIÇÃO, se você não viu confira ;)

O que seria reconstrução capilar? 

O nome já diz tudo reconstruir é construir novamente. Para reconstruir alguma coisa, essa coisa tem que estar destruída, danificada, necessitando de reparos ... concordam? Pois bem, esse é o principal detalhe que devemos observar antes de pensar em reconstrução capilar. Seu cabelo está precisando de uma reconstrução?
A reconstrução capilar  restaura o cabelo profundamente, repõe a queratina nos fios, trazendo força e reduzindo o frizz.

Como saber se meu cabelo precisa de uma reconstrução?

Todo cabelo precisa de pelo menos uma vez ao mês passar pela reconstrução, porque as agressões do dia a dia danificam e com isso ele perde massa e queratina. Mas se seu cabelo está extremamente danificado você pode adaptar o seu cronograma para uma reconstrução a cada 15 dias e depois que ele estiver mais recuperado, diminua para apenas uma no mês.

Se seu cabelo esta fino, ralo, quebradiço, opaco e poroso ele precisa de reconstrução.

No cronograma capilar oficial (apresentei pra vocês AQUI) temos apenas uma reconstrução na terceira semana. Por que? Porque o cabelo precisa passar por hidratação antes e depois do processo de reconstrução. NUNCA esqueça disso! Hidrate, nutra antes e depois da reconstrução, lembrando do intervalo de pelo menos 48h entre um procedimento e outro.

Como saber se o produto é reconstrutor?

Os produtos para reconstrução capilar são a base de queratina, trigo, colágeno, cisteína, arginina, aminoácidos. Separe suas máscaras reconstrutoras apenas para a reconstrução. Evite usá-las no dia a dia para não danificar os fios, porque nosso cabelo não resiste a excesso dessas proteínas e podem quebrar por conta disso. Equilíbrio sempre!

Diferença entre Cauterização e reconstrução

Na cauterização capilar aplica- se a queratina e depois os fios são selados com a chapinha. Já na reconstrução capilar, a chapinha não é obrigatória, principalmente para as cacheadas, aplica-se o produto reconstrutor de acordo com o fabricante, apenas.

 Resultado da reconstrução nos cabelos

 Quando reconstruímos temos a sensação que o cabelo está duro, isso por causa das proteínas que foram depositadas. Mas depois da lavagem isso passa. O resultado já notamos desde a primeira reconstrução, o cabelo apresenta uma melhora satisfatória. Com o tempo ele fica forte e resistente.

Como EU faço reconstrução capilar?

Lavo meu cabelo com um shampoo transparente;
Aplico mecha a mecha queratina líquida ( eu uso essa AQUI)
Deixo agir por 10 minutos.

Aplico, por cima da queratina mesmo, uma máscara reconstrutora. Deixo agir conforme indica na embalagem, enxáguo, condiciono e finalizo como de costume.


Tudo simples e prático!
Quem fizer, deixe nos comentários ou na página do facebook 
Qualquer dúvida também é só comentar!

Um Beijo*
Google Analytics Alternative